quarta-feira, 25 de março de 2009
Resultados das Eleições de Diretores
Votos nulos - 07
Votos em branco - 12
Abstenções: - 142
Nº de cadastrados - 898
Votos validos - 737
Candidato Eleito: Maria Ioleta Rufino Queiroz
terça-feira, 10 de março de 2009
Minha Escola Planta com Arte
A EEFM. Francisco Nonato Freire aderiu ao Projeto “Minha Escola Planta com Arte”, desenvolvido pelo Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente – CONPAM, no qual apresentou uma política voltada para possibilitar aos alunos, professores e servidores o conhecimento das plantas nativas, incentivando o plantio das mesmas e ao mesmo tempo estimulando a arte da jardinagem e urbanismo.
Como primeiro passo, foi ministrado um seminário pela professora Juarinda, no Centro Comunitário do dia 10 de fevereiro de 2009, no qual apresentou a missão do projeto, bem como vídeo mostrando as vantagens da arborização no aumento da qualidade de vida, além da variedades de plantas nativas com suas características e usos medicinais. Estiveram presentes, além da comunidade escolar, representantes da Secretaria de Educação,. da Câmara Municipal e da Secretaria de Ação Social.
segunda-feira, 9 de março de 2009
Prof. Mara Maria Bezerra Mourão
O cenário do mundo de hoje nos oferece um espetáculo que provoca nossa consciência ética: por um lado, uma crescente acumulação de riquezas e seu consumo com tendências ilimitadas; por outro lado, a miséria e a opressão de milhões de seres humanos. Dentre essa problemática, assistimos ainda o empobrecimento da educação que ora contribui para a continuação do quadro negativo já citado.
Diante da certeza que a educação sufoca a ignorância, o educador precisa estar preparado para enfrentar situações adversas ao conhecimento. E isso só acontece com o estudo sistemático, ou seja, é preciso ensinar, mais estudar é fundamental. Apesar da desvalorização do magistério, da baixa remuneração e tantos outros pontos negativos na educação, é necessário entender que o educador é um profissional que também tem deveres e dentre eles se destaca o estudo. Mesmo porque ele detém uma consciência mais profunda da situcionalidade como constitutivo fundamental da vida humana.
O tempo é o grande inimigo dessa profissão, pois as políticas públicas apresentadas não contribuem para esse fato de fato acontecer. Então, enquanto nenhuma política séria acontece, esse dilema perdurará. A diferença é que o educador também se define precisamente a partir de suas obras, ou seja, através de tudo o que ele faz como mediação para a conquista do seu próprio ser, pois nele reside a semente de um desenvolvimento que deve levar a realização de suas possibilidades, pois é um ser livre e enquanto tal não é conduzido, se conduz.
Nota: Em nenhum momento o texto exime o professor de continuar na luta por seus direitos, e sim no despertar para a importância do estudo sistemático.
Visita da Comissão Regional da 10ª Crede
Web Radio Mixico
Visite o site Reino dos Gifs