quinta-feira, 5 de junho de 2008

Visita a Biblioteca Pública Municipal

Uma vez que “A memória é fenômeno psicossocial que garante a continuidade entre passado e presente. Contemplada na perspectiva das coletividades, é a mais antiga guardiã dos tesouros de cada cultura, primeira responsável pela preservação de experiências na suc
essão das gerações. Nas palavras de Ecléa Bosi (2005:82), cabe à memória” a religiosa função de unir o começo ao fim, de tranqüilizar as águas revoltas do presente alargando suas margens”.
Neste contexto a Escola de Ensino Fundamental e Médio Francisco Nonato Freire desenvolve atividades que valorizam a preservação da memória do lugar. Realizou, portanto, visita nos três turnos de funcionamento a exposição “Memória e Cultura” que se encontra na biblioteca municipal neste dia 27 de Maio de 2008 onde os alunos e professores puderam apreciar a história do lugar contada através de fotos que retratam o início do desenvolvimento da cidade. Atividade esta que faz parte da programação municipal que se refere às comemorações do Jubileu de Ouro de Alto Santo.

Nenhum comentário:

Web Radio Mixico

Reino dos Gifs - Muitos gifs pra você!

Visite o site Reino dos Gifs

Faça sua pesquisa

Campeonato Brasileiro